Páginas

13 outubro, 2008

Das Minhas Pictóricas Formas de Ser

Por Cau Alexandre

Sou um borrão...

Daqueles em que se tentou escrever, ou que se escreveu enquanto se fazia outras coisas.Desenhos do inconsciente, flores, bolinhas, bichinhos informes, riscos, números e letras... muitas letras...

Sentimentos adversos transmitidos direto do porão da alma. Cores variadas, tons que se alternam, furta-cor... Alternâncias conforme o dia, a hora, a luz... E para cada sentimento uma nova visão, como um borrão de Rorschach.

O que sentes ao olhar pra mim? O que eu consigo extrair de você? Alegria, raiva, angústia, amor, incredulidade, fé, força, cansaço, desgaste, sorrisos, saudade, tristezas, uma doce felicidade?

Somos assim, somos aquilo que conseguimos mover, remover, revolver, mexer nos outros... inesquecíveis, marcantes, impressão de ferro em brasa, tatuagem na lembrança.

Sou muitas e sou uma, sou uma e não sou ninguém, sou nada e sou tudo...

Como um quadro de Seurat, muitos pontos em cores primárias e na misturam um colorido quase surreal.

Por vezes sou troncha, torta, derretida e psicodélica como um quadro de Dali.

Quando me despedaço, viro mil, como espelho que se quebra, como os pedaços em uma tela de Picasso.

Grande, pequena, disforme, determinada, imperceptível, conhecida, sombria ou invisível.

Quem eu sou? Não, não é essa a pergunta... Como eu sou hoje? Esse é o infinito questionamento de hoje e sempre.

A resposta? Não a resposta eu não sei, e não animo ninguém a tentar me definir. Há na busca um doce e melhor saber, quem sabe mergulhar nesse poço de indefinições do meu ser... Já não tem graça saber quem eu sou... Pois espero humildemente que hoje, em você, eu seja um sorriso...


Um café preguiçoso hoje...

9 comentários:

mfc disse...

Somos influenciados , mas também influenciamos os outros.
E claro que ao ler-te também sorri... foi a minha parte de borrão!

Carmim disse...

Passando com pressa, mas não podia deixar de enviar um beijo e dizer que mesmo estando com menos tempo para blogs, estou sempre por "Perto".

Um beijo.

nd disse...

Querida, posso linka-la ? pq tô gostando muito daqui.
Bjs

O Profeta disse...

Este impaciente vento
Solta a espuma de um escuro mar
Mistura o pranto e o riso
Aprisionados em sal solto no ar

Indomável é a tua vontade
Alimentas o fogo da solidão
Percorres caminhos incertos
Dás inquietação a uma oração


Boa semana


Mágico beijo

J Araújo disse...

Adorei seu blog, as palavras as imagens e os textos que pude ler achei muito interessante.

Paraéns!
BJ

nd disse...

Adoro café...e se for expresso...melhor ainda.

Bjs

PS: linkei teus blogs, são lindos.

nd disse...

Querida amiga,

Estamos com uma enquete em Bandeiras, adorarímos ter o seu voto.
bjs

Anônimo disse...

Folgada que sou, fiz como disseste: sentei-me numa almofada confortável, peguei uma xícara de café e fiquei por aqui aproveitando os teus "dois dedos de prosa".

Que blog mais gostoso, amiga, tão bom de se estar aqui. Também, com todo este conforto, e com tua prosa superagradável, dá vontade nem sair.

Sabe, às vezes eu me sinto "como um borrão de Rorschach", esperando que alguém venha dar a sua impressão daquilo que seu olhar captou, mas me sinto tão estranha ao ouvir as definições, que me enclausuro entre quatro paredes e tento eu mesma uma definição mais próxima daquilo que sou (ou julgo ser). Sou, muitas vezes, tão estranha a mim mesma...

Teu texto está perfeito, com excelentes reflexões sobre um tema tão controverso.

Esta finalização "espero humildemente que hoje, em você, eu seja um sorriso..." e pode acreditar, meu anjo, que em cada pessoa que te leu, foste mesmo um sorriso lindo encantando o coração.

Grata pelo café, pela acolhida, pelo prazer da leitura. Por tudo isto te deixo um lindo raio de luar que, brincando nos teus sonhos desta noite, possa te dar a certeza de realizá-los.

Cau Alexandre disse...

Bom lê-los aqui!
M... (ainda acharei melhor modo de me referi a vc)... bom partilhar o sorriso. É assim que formamos o que somos.

Ana Banana... Saudades de ti, minha eterna Girassol.

BandeirasJá está nos links, só que lá no Mar. Sobre a enquete, deixei receitinha... risos

Profeta, poeta Talvez só um cinestésico olhar pudesse descrever a beleza das tuas palavras... és pintor de sentimento!

Jota do Notas & Notícias (Será que acertei o nome?), acredite... o prazer é meu de tê-lo aqui. Volte sempre!

Beatriz Confesso com grande alegria que bebi as palavras do seu comentário. Percepções muito lindas sobre estes lugares que me são tão caros. Meu sincero agradecimento.

Boa prosa... vamos a mais um café!