Páginas

18 junho, 2009

Para Comemorar!


Dia de festa! Nenhum motivo realmente extraordinário... apenas e somente mais um ano dessa fantástica vida que eu ganhei de presente um dia!


Era quarta-feira, quase 18h. Depois de muitas dores e de uma extrema negativa minha em querer abandonar o útero quentinha da minha mãe, timidamente vim para a luz!

Morena, de delicados cabelos castanhos e olhos vivos. Absolutamente chorona (não poderia ser um bom sinal, não é? Permaneço até hoje assim - a salvo a cor dos cabelos).

Mãos delicadas, pés rápidos que segundo minha mãe não sossegavam no seu ventre. Inquietação certa, mas de afago constante.

Nome indeciso... Cristina... Cristiane... Cláudia, para fazer um parzinho! Engraçado mesmo é a sensação de ser única que até hoje me persegue... em vão foi a intenção da minha irmã, segunda mãe, de criar conjuntinhos.

Mãe ansiosa, suplicante, penitente e em promessa... feliz! Pai orgulhoso, viril, idoso... vencedor, regozijante! Irmãos desconfiados... o que fazer com aquela coisinha tão fora de hora?

Mas eu vim! Era noite... e até aqui a certeza que eu continuo, mesmo quando pra todos o dia acaba!

Agora... Bolo e Café! E um bom papo... que não há cristão que aguente festejar pra sempre!

3 comentários:

VictoriaSecret disse...

Cheguei atrasada! Ainda tem bolo?...rs
Deixo um monte de beijos e toda felicidade do mundo a vc, amadinha! Deus te abençoe e te faça sempre muito feliz !
Vic

LIVROS disse...

Li com atenção o seu texto "Pra Comemorar". Gostei muito. A proposito (claro que você já sabe) eu escrevi o prefácio para o livro AO PÉ DA NOSSA JANELA, seu em parceria com Jaenna Chaves. Aliás, eu gostei muito de suas poesias. Se desejar, pode publicar o prefácio em seus blogs. É claro que eu publicarei nos meus blogs.

Um amplexo
Dário Teixeira Cotrim
www.dariocotrimpoesias.blogspot.com
www.darioteixeira.blogspot.com

Cau Alexandre disse...

Vic... Pra você sempre tem bolo, abraços e muita felicidade de tê-la sempre perto.

Dário... Agradeço imensamente a visita. Eu é que agradeço a generosidade com que nos leu e nos prefaciou. E já tomei a liberdade de visitá-lo em seus blogs. Espero que volte sempre, ao Café e ao Mar.