Páginas

27 outubro, 2012

Carta Aberta...

Por Cau Alexandre

Como se o apagão não fosse na verdade resquícios do sucateamento do governo FHC que vendeu tudo o que tínhamos sem nenhuma segurança para que continuássemos tendo. Como se o apagão não fosse o resultado de um crescimento não acompanhado, do descaso de muitos governos em infraestrutura básica pra nação. 


Ninguém puxou a tomada... só votaram errado por anos e não fariam diferente agora, pois virou vício. Acusam um e outro, porque a memória do povo é mais que curta, é conivente. Estamos no mundo do "tanto faz", e estamos trocando seis por meia dúzia, seja lá pra lado formos. Os corruptos se alastram, porque o povo gosta de ser cúmplice. 

Tem medo? Leia, aprenda... pesquisa. Vá saber na fonte quem fez o quê ou quem não fez.  Não sabe quem escolher, ou se deve mesmo escolher alguém? Pare de ficar só ouvindo o e descubra que a Constituição está aberta a todos, para ser lida, conhecida e defendida. É a ignorância consentida que leva o povo a acreditar em qualquer "mané", poste, ou marionete que se queira vender.

Cultura de disse-me-disse, de conivência da novela, de gritos no meio da rua, de carros de som pagos e sem ideologia e de propaganda paga na televisão só vai apontar para o pão e circo que TODOS os candidatos querem. 

Tenha VOZ. Tenha OPINIÃO. Assuma o seu lado, o lado do POVO não o lado de um político. tenha MEMÓRIA. Tenha VERGONHA. tenha CARÁTER e sinta-se mal em ter que escolher entre o ruim e o pior. APRENDA que conquistas tem esse nome por serem isso mesmo e nada vai as tirar de você. 

DEMOCRACIA é quando eu tenho o direito de querer alguém que realmente presta, alguém que não vai receber "10 vezes" mais do que ganha um trabalhador que muitas vezes tem mais caráter e hombridade. Quando eu decido se vou ou não escolher. Quando eu não abro mão de um direito conquistado porque é importante escolher... ou quando eu abro mão, por ter vergonha dos que se apresentam no circo do "povo".

O apagão pior não foi o que foi causado pelos governos de "direita" e de "esquerda" juntos... é o apagão das mentes pensantes, compradas por meia dúzia de "dinheiros", pratinhos de comida e medo! 

Mostre-me um político honesto e eu lhe mostro um mundo melhor (cada vez mais utópico, impossível e sem esperança)... Mostre-me um povo consciente da verdade e eu lhe mostro um país justo... Mostre-me a sua voz, e você nunca mais vai ser conivente com a escumalha que se diz representante do "povo". 

MINHA VOZ INDIGNADA... sou povo, não sou gado! 



Nenhum comentário: