Páginas

15 setembro, 2008

Minhas Impaciências... (ou dos meus frios invernos de alma)

Por Cau Alexandre

Impacientemente leio as linhas que me são enviadas e a vontade que tenho é de nada ler. Nem escrever... Impaciência.

Impacientemente sei que não era aqui que eu queria estar, nem mesmo era esse meu dia de respirar. Que saudade sinto da minha cama... que vontade alucinada de hibernar e só acordar quando o frio desse meu inverno passar.

Isso é complicado para quem habituou-se a um perene verão, com calor aconchegante que envolve a alma e as letras.


Esvazio-me de mim porque não me suporto hoje. Não quero me olhar nos olhos, não quero encarar meus pensamentos... prefiro dormir um sono que me anestesie a vida, que me jogue na inércia a minha mente inquieta. Na inércia já não precisamos pensar e hoje é disso que preciso, não quero pensar.

Preciso de um espaço vazio em mim pra simplesmente não sentir nada. Nem essa impaciência que hoje me consome.

Não quero falar, nem gritar, nem andar, nem pular, nem lê-lo... não quero sentir, não quero chorar, não quero absolutamente nada além do ócio inerte me consumindo os ossos, fazendo-se sentir na pele, refletido na íris, exalando de mim como aviso de "não se aproxime". Hoje eu não estou sociável.

Hoje eu quero somente o direito de inexistir.


Não fiz café...
Quem quiser que traga sua xícara de casa hoje!


2 comentários:

mfc disse...

Esse é um direito que não nos é conscientemente concedido.

nd disse...

Querida amiga,
Temos muita coisa em comum, que bom.
Bjs